Santa Catarina inova no Feirão do Imposto

Sala de Imprensa: Notícias 19/07/2010
Santa Catarina inova no Feirão do Imposto

Dois ve�culos zero km j� est�o garantidos para serem vendidos sem impostos no dia do Feir�o do Imposto Nacional, em 25 de setembro. H� 15 dias os n�cleos de jovens empreendedores de Jaragu� do Sul e Rio do Sul, Santa Catarina, conseguiram confirmar a inova��o no Feir�o para este ano. �Muitas diferen�as dos anos anteriores sem perder a ess�ncia do movimento�, ressalta Amandio Jo�o da Silva J�nior, presidente do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina – CEJESC.

Essa semana membros do Conselho se reuniram em Jaragu� do Sul e apresentaram as novidades a jovens empres�rios do estado lan�ando o desafio de se ter um ve�culo por regi�o do Conselho, que hoje somam-se 11. A ideia � conseguir dar em Santa Catarina maior expressividade do Feir�o, que nasceu no n�cleo jovem da maior economia do estado, Joinville, em 2003. Os objetivos foram ampliados: al�m informar e impactar a popula��o do alto volume de impostos pagos sobre todos os produtos e servi�os, ainda h� uma orienta��o quanto a cobrar de nossos governantes melhor uso dos valores arrecadados. A alta carga tribut�ria � integrante do dia a dia de todo brasileiro e faz toda diferen�a quando se consegue comparar com outros pa�ses e provar que se bem aplicada ser� mais justa.

Para o presidente Amandio, este ano eleitoral representa o motivo da inova��o no Feir�o do Imposto por ser o momento de mostrar aos candidatos a necessidade das revis�es e reformas tribut�ria e fiscal no pa�s. �Temos de mostrar nossa desaprova��o com esta realidade. Uma forma que encontramos de chamar muito a aten��o da popula��o � apresentar essa gritante diferen�a de valores de produtos com a alta carga de impostos e a falta de retorno em sa�de, educa��o, empregos, infraestrutura a todos n�s brasileiros�, conclui.

A exemplo da a��o realizada em 2009 na cidade de Jaragu� do Sul, busca-se estadualizar o �Combust�vel Sem Imposto�, o grupo catarinense est� em negocia��o com uma rede de postos de combust�veis, no entanto, aguarda posicionamento oficial do parceiro.

Fonte: CEJESC