Com pequenas ações é possível implantar inovações significativas em empresas para alcançar grandes resultados. Essa é a proposta do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do SEBRAE, que atenderá de maneira gratuita o comércio varejista da região.
As características e funcionamento do programa foram apresentadas na manhã desta terça-feira, 25 de março, na sede da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). A iniciativa também conta com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul (CDL), e do Sindicato do Comércio Varejista de Rio do Sul (SINDICOMÉRCIO).
“A inovação resulta em competitividade. Mudanças simples podem trazer ótimos resultados. Alguns dos negócios no varejo são gerenciados por famílias e sempre da mesma maneira. É preciso mudar e o ALI proporciona essas mudanças, garantindo o sucesso com segurança”, salientou Sérgio Medeiros, presidente da FCDL.
A apresentação foi feita pelos dois agentes que irão atuar no Alto Vale, Odair da Rosa e Lucas Lenzi. Eles trabalharão como bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foram selecionados e capacitados com metodologia exclusiva do SEBRAE. O objetivo será promover a prática de ações de inovação em todos os setores de empresas de pequeno porte, por meio de uma orientação proativa e personalizada. O trabalho será feito durante dois anos, “in loco”, continuamente e de acordo com as necessidades de cada empresa. As mudanças serão factíveis, dentro da capacidade de investimento, com ações simples e de curto e médio prazo.
Informações sobre o Programa ALI podem ser obtidas com o SEBRAE, pelo telefone (47) 3521-1092.