Segunda turma do projeto Geração Empreendedora é formada em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 17/11/2017
Segunda turma do projeto Geração Empreendedora é formada em Rio do Sul
FOTO: ACIRS

Pais, mentores e estudantes, que participaram do projeto, estiveram reunidos para prestigiar a segunda formatura do Geração Empreendedora. “É uma realização muito grande poder despertar em estudantes esta vontade de ser empreendedor. Vimos, durante a realização do programa, jovens empolgados com uma perspectiva de futuro”, conta a facilitadora do Geração Empreendedora, Estela Becker.

O Geração Empreendedora é um projeto desenvolvido pela Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (FACISC) com o apoio do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) e pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina. Em Rio do Sul o programa foi desenvolvido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

Durante a formatura os jovens que participaram da etapa um dia com mentor, contaram como foi a experiência de acompanhar os profissionais e o quanto participar do projeto fez bem para o seu desenvolvimento. “Foi muito bom participar do Geração Empreendedora, pois aprendi muito. Todo o conhecimento que adquiri com essa experiência vou levar por toda a minha vida. O projeto é muito importante e penso que deve continuar existindo para que outros estudantes tenham a oportunidade que eu tive”, conta o aluno do Geração Empreendedora, Erick Fellipe Harger.

A arquiteta Eliane Castro, mentora que recebeu uma jovem do projeto, conta o quanto participar desta experiência foi gratificante para ela. “Foi muito bom poder contar sobre a profissão a uma estudante que quer seguir esta carreira. Além disso, ver que tem alguém tão interessado na arquitetura quanto eu sou é surpreendente”.

“É muito bom ser propulsor de um projeto como este, ver as famílias envolvidas e o interesse dos jovens em participar do Geração Empreendedora. Fiquei impressionado e emocionado com o depoimento destes jovens ao ver o quanto este programa influenciou ou ainda irá influenciar na vida dos estudantes”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

O Geração Empreendedora teve como objetivo despertar o espírito associativista e empreendedor em estudantes do segundo ano do ensino médio. Após passar por algumas etapas os estudantes puderam aprender na prática como é o mercado de trabalho, isso porque 10 dos 34 jovens participantes tiveram a oportunidade de acompanhar a rotina de empresas e empresários da região.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria