Selo de qualidade é aplicado pelo Núcleo Imobiliário

Sala de Imprensa: Notícias 05/05/2015
Selo de qualidade é aplicado pelo Núcleo Imobiliário
Selo de qualidade

Na primeira etapa de implantação do Selo Imobiliário, que iniciou em março de 2014, as empresas que fazem parte do projeto receberam a visita do consultor do SEBRAE, Eduardo Ercoli. Ele verificou os pontos fortes e as oportunidades de melhoria nas imobiliárias: Neves, Jardim Sul, Berkenbrock, Vasselai, AGA Imóveis, Dalfovo, Carneiro Imóveis, J. Pilares e Resiter.

Os resultados obtidos com o diagnóstico feito nas empresas serviram de critérios para a concessão do selo. Foram analisados vários itens sobre as práticas de gestão, que definiram os nucleados merecedores do selo. As informações estão sendo utilizadas pelos participantes no dia-a-dia para garantir melhor qualidade no atendimento e a evolução continuada dos processos. A sustentabilidade das imobiliárias dependerá dessa qualidade nos serviços, que é observada pelos clientes.

O objetivo do selo é criar um diferencial para as empresas do núcleo, assim como evidenciar a credibilidade das imobiliárias envolvidas no projeto. Ele representa, ainda, uma vantagem competitiva no setor, já que auxilia no aprimoramento dos procedimentos, envolvendo desde o primeiro contato com os clientes até as ações de pós-venda, profissionalizando as atividades.

A implantação do selo para identificar as imobiliárias do NIMOB faz parte das ações aprovadas pelo Programa Empreender Competitivo, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais (CACB). O programa visa fortalecer as empresas integrantes dos núcleos do Programa Empreender e é coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas Associações Empresariais (ACIs), com apoio do SEBRAE.