Semana Acadêmica de Sistemas da Informação recebe o apoio do NIAVI

Sala de Imprensa: Notícias 02/05/2013
Semana Acadêmica de Sistemas da Informação recebe o apoio do NIAVI

Entre os dias 07 e 09 de maio, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), de Ibirama, realiza a VI Semana Acadêmica de Sistemas de Informação (SASI). O evento contará com o apoio do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

�O NIAVI tem a premissa de qualificar as empresas nucleadas e os profissionais de TI, buscando diferenciais. A Semana Acadêmica proporciona isso e oportuniza a conquista de novos espaços no mercado da tecnologia da informação�, contou o coordenador do NIAVI, Tarcísio Bonessi Junior.

Durante os três dias de evento, os participantes poderão assistir palestras com temas relacionados ao setor de TI. Para dar início, no dia 07 de maio, o palestrante Pedro Eleutério abordará a �Computação Forense�.  No dia 08, o tema �Desenvolvimento de Jogos Massivos� será explanado pelo game producer, Alisson Rafael Appio. Já no dia 09, o palestrante Anselmo Castelo Branco Ferreira, apresentará a �Análise Forense de Documentos Digitais: Estado da Arte e Novos Desafios�.

Além das palestras, também serão apresentados os projetos de pesquisa, desenvolvidos por professores e alunos do curso de Sistemas de Informação. A Semana Acadêmica terá ainda a RoboCup, uma competição de simuladores de robô, desenvolvidos pelos alunos.

Todas as palestras ocorrem a partir das 20h, na UDESC, de Ibirama. O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta se inscrever no site: http://nti.ceavi.udesc.br/sasi/2013