Setor Metalmecânico conhece o Projeto Gestão de Clima

Sala de Imprensa: Notícias 08/07/2014
Setor Metalmecânico conhece o Projeto Gestão de Clima
A reunião desta terça-feira foi realizada nas dependências do SESI Rio do Sul
Com o questionamento “Como se promove um ambiente de trabalho saudável?” a consultora em Desenvolvimento Organizacional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Natercia Dutra Prezoto, iniciou a apresentação do Projeto Gestão de Clima, para os integrantes do Núcleo Eletro Metalmecânico (NEMM), na manhã desta terça-feira, 08 de julho, nas dependências do SESI Rio do Sul.

Natércia explicou que um ambiente de trabalho saudável é aquele em que os trabalhadores e gestores colaboram para o uso de um processo de melhoria contínua da proteção e promoção da segurança, saúde e bem-estar de todos.

O projeto ajuda as empresas a obterem informações necessárias para o planejamento estratégico, em especial para a gestão de pessoas. Também é uma fonte de diálogo para envolver os colaboradores na gestão e uma forma de identificar práticas positivas e oportunidades de  melhoria na relação entre a empresa e seus colaboradores.

O curso proporciona ainda identificar o nível de satisfação dos colaboradores em relação às políticas e práticas da empresa voltadas para a melhoria da qualidade de vida no trabalho. Também sinaliza os pontos fortes e as oportunidades de melhoria no ambiente e nas relações e orienta na realização do plano de ação para a melhoria do clima organizacional e da produtividade.

A adesão ao projeto será analisada por cada empresa do núcleo, que fará a inscrição diretamente no SESI. O NEMM foi criado em parceria pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS). Interessados em entrar para o núcleo podem enviar email para [email protected] ou ligar para (47) 3531-0500 e falar com a consultora Danieli Staroscky.

Confira aqui a galeria de fotos