Logomarca

Sua empresa está conectada?

Sala de Imprensa: Notícias 28/07/2016
Sua empresa está conectada?
Foto: ACIRS

O perfil dos consumidores mudou muito nos últimos anos, o advento das redes sociais fez com que surgissem novos hábitos de pesquisa de mercado, de compra e até mesmo na forma de comunicação com as marcas. Com isso as empresas têm buscado alternativas de conquistar, fidelizar e criar uma proximidade com os clientes.

O app do Facebook está em 97% dos celulares dos jovens, seguido dos aplicativos de e-mail (90%), YouTube (97%) e WhatsApp (96%). Em tablets, o Facebook está instalado em 61%, os e-mails em 57% e o YouTube em 59%. Em alguns casos, o uso desses aplicativos já se tornou um vício: 89% dos internautas estão continuamente conectados ao Facebook, 87% ao WhatsApp, 80% aos e-mails e 63% ao Instagram. E sua empresa, se adaptou para estar alinha às novas necessidades?

Com o objetivo de suprir essa nova demanda de capacitação é que a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), promoveu nesta semana o curso Redes Sociais: como fidelizar seu cliente e aumentar a visibilidade da sua empresa.

“Algumas dicas importantes são: seja relevante, mas para conseguir isso, saiba para quem e para que você está escrevendo. Envolva seus leitores com conteúdo rico, use imagens, textos dinâmicos, vídeos, infográficos”, sugeriu o master em jornalismo digital, Marcelo Barcelos.

A capacitação trouxe conteúdos como: linguagem e definição de público; modelos de post (trivial, engajado, informativo, humanizado); segmentação e personalização de conteúdo por praça; curadoria de conteúdo nas redes sociais; marketing de conteúdo e colaboração da audiência; mensuração de resultados, entre outros assuntos.

“Olhe em volta, por região, os eventos que podem ser de interesse do público, sejam ou não apoiados pela empresa. Quanto mais dicas você der, mais relevante será”, disse Barcelos.

O instrutor do curso foi Marcelo Barcelos que é estrategista, autor, consultor e professor de redes sociais e produção de conteúdo para a Internet em diferentes cenários. É coautor do livro “Para Entender as Mídias Sociais” (volumes II e III). Barcelos é formado em comunicação social, com mestrado e doutorado em jornalismo e master em Jornalismo Digital.

 Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria 

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui