Sua empresa está on-line?

Sala de Imprensa: Notícias 02/05/2017
Sua empresa está on-line?
Foto: ACIRS

Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, Snapchat, YouTube! As redes sociais mudaram a forma de comunicação entre as pessoas e grande parte das organizações empresariais não ficaram para trás. Apostam nas ferramentas para gerar negócios, fidelizar clientes, aumentar receita e fortalecer a marca.

A pesquisa “Futuro Digital em Foco Brasil 2015”, divulgada pela consultoria Comscore aponta a liderança dos brasileiros no tempo de conexão em redes sociais. A nossa média é 60% maior em relação ao resto do planeta. Os brasileiros gastam 650 horas por mês conectados nas mídias sociais. O Facebook é a maior de todas em número de visitantes únicos, são 58 milhões, o que representa um alcance de 78% do total de usuários únicos no Brasil. Então, onde está o público consumidor?

Com isso o marketing digital vem ganhando força nos ambientes empresarias. Mas, a utilização das mídias sociais de forma inadequada pode gerar resultados negativos. Por isso, não basta apenas criar uma página e bombardear de informações, é preciso profissionais qualificados para promover a comunicação dos conteúdos. “A venda se dá de forma indireta, ocorre pelo que se chama de branding de marca, ou seja, como ela é lembrada na mente do consumidor. Então, as mídias sociais servem para criar laços emocionais que envolvem intimidade, proximidade, pertencimento, e a ideia de que o consumidor passa ser um advogado daquela empresa, porque acredita na missão, valores, na perspectiva do ponto de vista que essa marca tem”, orienta o professor Marcelo Barcelos.

Pensando nisso, a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) irá promover o Curso Redes Sociais: como fidelizar seu cliente, aumentar a visibilidade da sua empresa e vender mais. Cada participante irá aprender estratégias e desenvolverá conteúdos de marketing digital para a área em que atua.

“As empresas têm muita dificuldade – independente do setor ou segmento – em produzir conteúdo social. É preciso trabalhar com um conteúdo que engaje, gere entretenimento, aproxime as pessoas do cliente e o faça ver a marca como uma companhia. Nas mídias sociais, isso é essencial”, explica Barcelos.

O instrutor do curso será Marcelo Barcelos que é estrategista, consultor e professor de redes sociais e produção de conteúdo para a internet. Atua em diferentes cenários de empresas, a eventos. Além de coautor do livro “Para Entender as Mídias Sociais” (volumes II e III), já desenvolveu planejamento para a rede de Rádio Atlântida em SC e Fecomércio-SC e dezenas de outras empresas. Barcelos é formado em Comunicação Social – jornalismo; é mestre em jornalismo; doutor em jornalismo e master em jornalismo digital, pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais/Universidade de Navarra.

O curso abordará conteúdos de mídias sociais, linguagem, definição de público e conteúdo. E ainda, haverá exemplos de cases e ferramentas. “Vamos trabalhar a mudança dos vetores de comunicação. O que mudou no marketing tradicional e que a gente chama de off-line para esse marketing digital. Vamos falar de horizontalidade, uma forma de enxergar o consumidor mais próximo, interatividade que é quando o consumidor começa a criticar, contestar a presença da empresa, estratégias, tipos de conteúdo, como mensurar métricas ver o alcance das publicações”, conta Barcelos.

As vagas são limitadas, inscrições devem ser feitas no site eventos.acirs.com.br. O curso será realizado de nove a 12 de maio, das 18h30 às 22h30, na ACIRS. Mais informações no (47) 3531-0500 ou [email protected].