Logomarca

Técnicas corretas auxiliam na cobrança de inadimplentes

Sala de Imprensa: Notícias 23/04/2013
Técnicas corretas auxiliam na cobrança de inadimplentes
�Se voc� n�o tiver os conhecimentos b�sicos para fazer uma cobran�a por telefone pode at� perder o cliente. Existem t�ticas, formas adequadas para abordagem. Tudo isso foi repassado de maneira simples e din�mica�. Essa � a opini�o de Carina Buzzi, da Sisprofe Capacita��o de Ensino, de Lontras, que participou do curso Cobran�a por Telefone e Negocia��o com Inadimplentes, realizado na segunda-feira, 22 de abril, na Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). 
O curso iniciou com o tema Vis�o Geral do Cadastro e da Concess�o do Cr�dito. Envolveu ainda a Cobran�a por Telefone, desde procedimentos, fun�es da cobran�a, fluxograma, causas da inadimpl�ncia, controles, entre outros assuntos relacionados. O grupo aprendeu tamb�m como negociar com inadimplentes, como usar a matem�tica financeira para a cobran�a, e o que fazer no caso de devolu��o de cheques. 
Entre os benef�cios da capacita��o pode-se destacar o aprimoramento das t�cnicas para uma cobran�a eficiente, via telefone; condi�es para a estrutura��o de pol�ticas; identifica��o das habilidades pessoais; desenvolvimento de controles eficientes; utiliza��o correta dos juros e descontos nos acordos com os inadimplentes.
O professor respons�vel pelo curso, Antonio Carlos Bellio, � matem�tico, formado pela PUC(PR); especialista em C�lculos Financeiros; diretor/s�cio e instrutor da Matfin Cursos Empresariais. 

Outras informa�es sobre cursos na ACIRS, acesse: www.acirs.com.br. 
Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.