Logomarca

Técnicas corretas auxiliam na cobrança de inadimplentes

Sala de Imprensa: Notícias 23/04/2013
Técnicas corretas auxiliam na cobrança de inadimplentes
�Se voc� n�o tiver os conhecimentos b�sicos para fazer uma cobran�a por telefone pode at� perder o cliente. Existem t�ticas, formas adequadas para abordagem. Tudo isso foi repassado de maneira simples e din�mica�. Essa � a opini�o de Carina Buzzi, da Sisprofe Capacita��o de Ensino, de Lontras, que participou do curso Cobran�a por Telefone e Negocia��o com Inadimplentes, realizado na segunda-feira, 22 de abril, na Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). 
O curso iniciou com o tema Vis�o Geral do Cadastro e da Concess�o do Cr�dito. Envolveu ainda a Cobran�a por Telefone, desde procedimentos, fun�es da cobran�a, fluxograma, causas da inadimpl�ncia, controles, entre outros assuntos relacionados. O grupo aprendeu tamb�m como negociar com inadimplentes, como usar a matem�tica financeira para a cobran�a, e o que fazer no caso de devolu��o de cheques. 
Entre os benef�cios da capacita��o pode-se destacar o aprimoramento das t�cnicas para uma cobran�a eficiente, via telefone; condi�es para a estrutura��o de pol�ticas; identifica��o das habilidades pessoais; desenvolvimento de controles eficientes; utiliza��o correta dos juros e descontos nos acordos com os inadimplentes.
O professor respons�vel pelo curso, Antonio Carlos Bellio, � matem�tico, formado pela PUC(PR); especialista em C�lculos Financeiros; diretor/s�cio e instrutor da Matfin Cursos Empresariais. 

Outras informa�es sobre cursos na ACIRS, acesse: www.acirs.com.br. 
Compartilhe
Atualize seu boleto aqui