Tecnologia e bom humor marcam palestra de Marcos Piangers

Sala de Imprensa: Notícias 17/10/2014
Tecnologia e bom humor marcam palestra de Marcos Piangers
Piangers e sua irreverência conquistaram o público

Muita informação e descontração. Assim foi o Dia da Informação promovido pelo Núcleo de Informática do Alto Vale (NIAVI), da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), nesta quinta-feira, dia 16 de outubro. A palestra de Marcos Piangers, sobre inovação, trouxe ao público mais do que as tendências tecnológicas, mas também uma visão globalizada da conquista do público pelas grandes marcas.

“Não queremos ser interrompidos. Queremos usar o nosso tempo sem interferências, pois quando queremos informações sobre produtos e serviços, nós pesquisamos”, destacou Piangers ao ressaltar o novo perfil do consumidor. Apaixonado por tecnologia, o comunicador apresentou as inovações anunciadas no SXSW Festival, o maior festival tecnológico do mundo.

A irreverência também marcou a palestra. Afinal, com muito bom humor, Piangers destacou a importância de as empresas estarem em sincronia com seu público através do que ele mais procura hoje: conteúdo e relevância.

Falando sobre os resultados de investir em marketing digital através de conteúdo, o evangelizador da Resultados Digitais, André Siqueira abordou, em sua apresentação, como selecionar clientes através do relacionamento multimídia. “É necessário criar laços com o futuro cliente, os métodos de vendas atuais devem transcender o padrão de simples oferta”, considerou.

“A palestra do Marcos Piangers me estimulou a levantar ainda mais dados sobre este novo mercado. Não sou intimamente ligada à tecnologia, mas ouvi-lo me despertou o desejo de conhecer melhor o que está por vir”, apontou a gerente financeira Daniela Hoffmann.

O Dia da Informação fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) realizada pelo SEBRAE em todo o país, entre os dias 13 e 16 de outubro. O objetivo foi compartilhar conhecimento e estimular novas práticas em inovação. E foi isso que motivou os participantes a buscarem mais dados e avaliarem a comunicação de suas empresas.