Tiago Pisetta foi eleito como Presidente para o biênio 2022-20024

Sala de Imprensa: Notícias 09/09/2022
Tiago Pisetta foi eleito como Presidente para o biênio 2022-20024

Nesta quinta-feira, 08 de setembro, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária de Eleição e Posse do novo Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Observatório Social do Brasil – Rio do Sul.

O então presidente, Ricieri Ranlow, agradeceu a oportunidade de estar à frente do cargo nos dois últimos anos, de forma voluntária, e ressalta a singularidade dos trabalhos realizados pelo Observatório. “O observatório trabalha com o acompanhamento das licitações, na sua grande maioria. Hoje, nós conseguimos acompanhar 100% das licitações realizadas pelo executivo municipal. É um trabalho árduo. Temos um engenheiro contratado pelo OBS que auxilia na checagem das obras no município e uma grande representatividade, inclusive, em nível nacional. Tivemos a grata satisfação de sermos considerados o sétimo Observatório mais eficientes do país e o primeiro de Santa Catarina em termos de eficiência em 2022”, afirma.

Quem assume a presidência para o biênio 2022/2024 é Tiago Pisetta. Para ele, poder contribuir a partir de agora com a história da entidade é uma forma de devolver o que se recebeu de gratificante da sociedade. “O observatório nos permite contribuir com a gestão pública, sendo uma entidade à parte da prefeitura e que trabalha junto a ela para que a sociedade receba o que lhe é de direito”, destaca.
Além disso, Pisetta explica a importância do envolvimento das pessoas em trabalhos como os que são realizados pelo OBS. “Sou egresso do movimento Jovem Empreendedor, estive no Cejesc Santa Catarina por mais de dez anos, e, claro que quando a gente tem a oportunidade de conduzir uma entidade como o Observatório, você quer ser acompanhado por pessoas que já tem experiência com esse tipo de atividade e com o associativismo. E é importante esse fluxo de pessoas trabalhando em prol de algo maior, inclusive para possibilitar uma oxigenação elevada, com novas ideias, novos pontos de vista e isso faz a entidade também avançar nos trabalhos”, conclui.

A Assembleia também empossou novos integrantes, sendo:

– Vice-Presidente para assuntos administrativo-financeiro: Eucio Cleber Luchtenberg
– Vice-Presidente para assuntos institucionais e de alianças: Alex Detlev Ohf
– Vice-Presidente para assuntos de produtos e metodologia: Gabrielle Zanella Hermann Rossetto
– Vice-Presidente para assuntos de controle social: Giovanni Alan Picoli
– Vice-Presidente para assuntos de comunicação e indicadores: Amanda Wolff Ledra Bachmann

– Conselho Fiscal Titular – André Gustavo Bacca; Charles Roberto Hasse; Francisco José Cardoso
– Conselho Fiscal Suplente – Eduardo Schroeder; Nikolas Derro Gomes; Rubiana Catafesta Ramos