Torne seu E-commerce mais eficiente

Sala de Imprensa: Notícias 12/08/2016
Torne seu E-commerce mais eficiente
Tulio de Mello trabalha com E-commerce há oito anos

Os membros do Núcleo de E-commerce da ACIRS ouviram as orientações de Tulio de Mello, pós-graduado em E-business e coordenador do Núcleo de E-commerce da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). Ele trabalha no setor há oito anos e seu encontro com os nucleados da ACIRS aconteceu na noite de quinta-feira, 12 de agosto, no Laboratório de Inovação e Negócios (LIN) da Unidavi.

Mello falou sobre o controle dos processos e da necessidade de automatizá-los o quanto for possível para alcançar maior eficiência. “Quanto mais automático melhor, desde o cadastramento de produtos, pedidos, vendas, faturamento, cobrança e entrega. Assim você sai das tarefas operacionais e dedica mais tempo para pensar em estratégias”, afirmou ele. As dicas apresentadas durante a palestra englobaram ainda questões como cuidados extras com as entregas dos produtos, com diferenciais como brindes, rastreamento, entre outros.

Ele evidenciou também o quanto a tecnologia, se bem utilizada, facilita tudo num E-commerce. Nesse sentido, deu sugestões para melhorar a visibilidade das empresas para quem faz buscas de produtos na Internet. Os nucleados ouviram ainda ideias para aproveitar melhor ferramentas do mundo virtual como blogs, links patrocinados, redes sociais, e-mail e fóruns. “Com um bom planejamento, definição de metas e controles periódicos, é possível aumentar e muito as vendas usando estes recursos”, salientou o palestrante, que também respondeu dúvidas dos empreendedores no final da reunião.