Trabalhadores participam de palestra sobre segurança alimentar

Sala de Imprensa: Notícias 19/08/2015
Trabalhadores participam de palestra sobre segurança alimentar
Capacitação

As Boas Práticas em Serviços de Alimentação, contidas na RDC 216/2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram explicadas na palestra de Eleine Harthmann, da Vigilância Sanitária de Rio do Sul, durante a quarta-feira, 19 de agosto, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). A mesma ação foi promovida pelo Núcleo de Gastronomia, em junho de 2014, para capacitar os colaboradores a respeito das precauções exigidas dos estabelecimentos que oferecem alimentação.

Eleine trouxe informações sobre questões legais e ressaltou a responsabilidade de quem atua nesta área, quanto à segurança alimentar dos clientes. Ela deu várias orientações sobre higiene e contaminação. Também explicou como deve ser o local de trabalho, os cuidados com a água e o lixo, o que faz um manipulador de alimentos e como deve fazer. Alertou para a correta higienização das mãos, assim como as precauções no preparo, armazenamento e transporte dos alimentos. Até a forma adequada de servir as refeições foi assunto do encontro. Entraram na apresentação também os detalhes sobre o Manual de Boas Práticas (POP), a supervisão dos manipuladores e as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA).

“Nossa ideia é realizar essa capacitação constantemente para manter nossos colaboradores sempre atualizados, garantindo a melhor qualidade nos produtos e serviços das empresas”, destacou a coordenadora do núcleo, Luana da Rosa.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria