Três empresas rio-sulenses estão entre as vencedoras do PCE 2015

Sala de Imprensa: Notícias 23/09/2015
Três empresas rio-sulenses estão entre as vencedoras do PCE 2015
PCE 2015

A tarde de ontem foi de comemoração para três empresas de Rio do Sul. As nucleadas da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) Efetiva Informática, Paintech e Rioar Automação estão na lista das vencedoras do Prêmio Catarinense da Excelência 2015.

“Mais do que ganhar, isso é um processo de avaliação da gestão, em 2010 alcançamos os 100 pontos, agora passamos por uma avaliação de 125 o qual alcançamos. Isso mostra ainda mais que estamos no caminho certo e posso dizer que a evolução da empresa nestes últimos anos se deve também a esse modelo de gestão implantado”, diretor da Paintech, Cândido Ernesto Prada.

O PCE é promovido pelo Movimento Catarinense pela Excelência (MCE), desde 2005. Tem como objetivo incentivar a qualificação das empresas. O Prêmio contempla quatro modalidades do nível I (125 pontos) ao nível IV (750 pontos), de acordo com o estágio de cada empresa. Por meio dele as organizações passam a ser reconhecidas na excelência da gestão.

“Participamos desde 2010 e buscamos implementar as premissas do modelo de excelência em nossa gestão. Muitas mudanças foram realizadas ao longo deste tempo. Ela foram necessárias para profissionalizar a empresa e torná-la competitiva no mercado, transformando-a em uma empresa forte e sólida”, conta a sócia administradora da Rioar, Daniele Theis.

As três vencedoras rio-sulenses, e outras nove do Estado, fazem parte do nível I, que integra o PCE pela primeira vez. Esse nível atinge especialmente as micro e pequenas empresas que estão no processo de início de aplicação do Modelo de Excelência da Gestão. O MEG avalia as empresas por meio de um questionário e de visitas. “Nós não mudamos nada na forma de trabalho, porque já desenvolvemos nossa gestão com base no MEG, mas o prêmio exige que você evolua, que sempre busque um aprimoramento da gestão, e isso torna o prêmio algo fantástico”, destaca o empresário da Efetiva Informática, Jean Sandro Pedroso que já venceu a etapa nacional do MPE Brasil.

“O sentimento é de orgulho e muita satisfação, pois não é fácil ser reconhecido através da aplicação do MEG. Afirmo que estas empresas servem de exemplo para todo o setor produtivo do Alto Vale e de Santa Catarina. Excelência na gestão não é mais um diferencial e sim uma obrigação”, afirma o presidente do ExcelenciaSC, Amândio João da Silva Júnior.

A premiação será entregue no dia 1º de outubro, às 19h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Lista de vencedoras:

Nível I
Abboccato Indústria e Comércio
ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Joinville
Charme Lojas
Efetiva Informática
Laboratório Vida
Mate.com
Ozmex Licenciamentos
Paintech Indústria e Comércio
Provolt Sistemas de Energia
Rioar Automação Industrial