Uma década de oportunidades no associativismo

Sala de Imprensa: Notícias 04/09/2016
Uma década de oportunidades no associativismo
Nucleados se reuniram para comemorar

Em 2006, cinco empresários do setor de Tecnologia da Informação se reuniram pela primeira vez na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para criar o Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI). Dúvidas e inseguranças eram as barreiras iniciais, que foram sendo derrubadas aos poucos. Dez anos depois, o núcleo conta com quase 30 participantes. E o receio de conviver com os concorrentes? Deu lugar às parcerias e projetos coletivos.

E foi num clima de respeito e amizade que o NIAVI comemorou uma década de fundação, durante um jantar na noite de sábado, 03 de setembro, na Osteria La Campagnaga, em Rio do Sul. O presidente da ACIRS, Alex Detlev Ohf, elogiou as ações do grupo, parabenizando todos os participantes e entregou um troféu para os que já assumiram a função de coordenador do núcleo: Sandro Alencar Fernandes, Jean Sandro Pedroso, Remo Carlo Bortoluzzi, Tarcísio Bonessi Júnior e Adolir Nunes da Silva.

Os depoimentos dos empresários trouxeram lembranças sobre como tudo iniciou, os projetos realizados e como as empresas e os nucleados evoluíram desde então. “Foram muitas as discussões levantadas pelo NIAVI para a melhoria do associativismo. Fica fácil coordenar um núcleo quando há uma equipe unida”, mencionou o atual coordenador, Adolir Nunes da Silva.

A missão do NIAVI é “buscar através do associativismo o desenvolvimento do segmento de TI, ampliando seu uso consciente, realizando negócios com ética credibilidade e gerando resultados para o mercado e a sociedade”.