Uma feira para todos os paladares

Sala de Imprensa: Notícias 28/08/2015
Uma feira para todos os paladares

As atrações da 5ª Feira Internacional de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia/Sabores de Santa Catarina 2015, a SC Gourmet, que acontece na Vila Germânica, entre os dias 26 e 29 de agosto, reuniu diferentes opções, que atraíram olhares e conquistaram paladares e olfatos. Foi lá que os integrantes do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) conheceram as principais novidades do setor. No menu do evento foi possível encontrar desde paleteria, licores, defumados, massas, queijos, geleias, alimentos orgânicos, massas sem glúten e sem lactose.

Tudo foi devidamente observado e provado. Em um dos estandes havia sete empresas da Bahia especializadas na produção de cacau e chocolate. Já em outro espaço, com expositores de Alagoas, foi possível experimentar a cachaça “Gogó da Ema”, que recebeu medalha de outro em 2013, no Concurso Mundial de Vinhos e Destilados, em Bruxelas, na Bélgica. “Viemos em busca de parcerias e contatos para atender o mercado do Sul”, contou o diretor da empresa, Henrique Ferreira, enquanto servia a bebida para os visitantes.

Além das cachaças, a feira também mostrou como o café se mantém na preferência nacional. Entre as bebidas expostas, destaque também para os chás naturais, sem aromatizantes ou conservantes, assim como as cervejas e os chopes artesanais. Os empresários rio-sulenses aproveitaram para conhecer opções em equipamentos e uniformes e para assistir as capacitações do Senac, com apresentação de receitas.

Os nucleados aprovaram as atrações. “Achei muito interessante, principalmente as máquinas disponíveis para facilitar nosso trabalho”, disse Iracema Marques Machado, do Restaurante Sirmione. Para Sandra Botelho, do Restaurante Concórdia, a feira mostrou que os bares, restaurantes e lanchonetes de Rio do Sul estão acompanhando as tendências. “A exposição está bem organizada e é tão perto, que vale a pena conferir”, acrescentou Sandra.

Depois de tantos sabores diferentes, ainda sobrou um tempinho para conferir a praça de alimentação, com alimentos típicos da serra ao litoral, e das culturas italiana, açoriana e alemã. A SC Gourmet contou ainda com rodadas de negócios, competições, cursos rápidos, palestras e discussões sobre o setor. Mais detalhes sobre o evento, que continua até sábado, podem ser encontrados no site scgourmet.com.br.

Confira AQUI a galeria de fotos