UNIDAVI e ACIRS se unem na troca de conhecimentos

Sala de Imprensa: Notícias 07/04/2009
UNIDAVI e ACIRS se unem na troca de conhecimentos

Por ter como interesse comum o desenvolvimento socioecon�mico de Rio do Sul a UNIDAVI e a Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) acabam de dar in�cio ao �Projeto de Capacita��o para Gestores de Empresas Nucleadas�. O termo de conv�nio de colabora��o rec�proca foi assinado pelo reitor, Viegand Eger e pelo presidente, Andr� Armin Odebrecht, na manh� do dia 1�, na sede da ACIRS.

O principal objetivo da parceria � desenvolver o conhecimento te�rico e pr�tico das �reas de gest�o nas empresas que integram os n�cleos setoriais da ACIRS, a fim de prepar�-las para um melhor desempenho junto ao mercado.

UNIDAVI e ACIRS se unem na execu��o de projetos especiais, metas e planos estrat�gicos de a��o, que envolvem desde workshop, semin�rios, cases e palestras a cursos divididos em m�dulos. Al�m de gestores de empresas nucleadas da ACIRS tamb�m ser�o beneficiados empres�rios de pequenas e m�dias empresas.

Na UNIDAVI est�o inseridos no Projeto coordenadores, professores e acad�micos dos cursos de Administra��o, Com�rcio Exterior, Marketing, Ci�ncias Cont�beis e Economia.

O conv�nio pretende levar aos participantes: a import�ncia da educa��o continuada nas �reas de gest�o; conhecimentos que envolvem a profiss�o; m�todos b�sicos para o bom funcionamento de uma empresa; orienta��o criativa e inovadora para a realidade do gestor e aten��o a um mercado din�mico e competitivo.

Tamb�m integram o conte�do a ser ministrado nos encontros, que come�am a ser planejados pelas duas institui�es: postura receptiva e positiva quando da apresenta��o de sugest�es de colaboradores, entidades e consultores, e habilidades para entender palavras utilizadas no meio empresarial e profissional.

S�nia Regina da Silva (SC-00737-JP)