Vale do Silício foi tema de palestra em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 28/09/2017
Vale do Silício foi tema de palestra em Rio do Sul
Foto: ACIRS

Na noite da quarta-feira, 27, o Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em parceria com o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) trouxe para Rio do Sul a palestra Vale do Silício. A apresentação foi feita pela CEO e Fonder Laura Widal que explicou sobre o que esse polo industrial pode ensinar sobre negócios, liderança e cultura.

A palestrante, entre outros assuntos, explicou ao público sobre a imersão que fez no Vale do Silício (Silicon Valley), que está situado na Califórnia, Estados Unidos. Uma região que concentra diversas empresas de tecnologia da informação e computação. Contou também sobre as experiências vividas e o que trouxe de aprendizado para o Brasil.

Laura explicou que no Vale do Silício não importa quantas vezes um projeto dá errado, o objetivo é testar e aprender com os erros. “O Vale nos ensina a resolver problemas, a termos persistência e a não nos apaixonarmos pelos nossos projetos”, explica.

Ainda durante o evento, Laura destacou o quanto é preciso saber a mais e não se contentar com o básico. “ O número de empregos aumentou, mas não serão as mesmas pessoas que irão ocupar. Coragem e inovação é o que importa”.

“Sempre é muito bom trazer assuntos que geram interesses dos alunos e empresários. O conteúdo apresentado pela Laura foi rico e mostrou o quanto é preciso estar preparado”, conta coordenador do Núcleo de Informática da ACIRS, Jonatan Silas da Costa.

Um importante ponto levantado pela palestrante foi a forma como os brasileiros pensam sobre inovação. “Aqui as pessoas possuem medo de contar uma novidade ou alguma ideia que possuem, lá não, todas as ideias são compartilhadas e um almeja pelo sucesso do outro”, conta.

Laura ainda deu algumas dicas para quem deseja se tornar um profissional do futuro, entre elas ter empatia, coragem para entrar em contato com as pessoas, ir em busca dos sonhos e criatividade.

“A palestra nos mostrou a importância do empreendedorismo e o quanto é necessário trabalharmos isso na nossa região. Além disso, destacou a necessidade do compartilhamento das informações”, conta o integrante do Núcleo de Informática, Adolir Nunes.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria