VEM AI… A NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA

Sala de Imprensa: Notícias 01/10/2014
VEM AI… A NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA

Grande parte desta resposta será conhecida no dia 5 de outubro, quando iremos escalar a próxima seleção brasileira. Nela, cada jogador – seja deputado estadual, deputado federal, senador, governador ou presidente da república – terá a responsabilidade de dar o seu melhor para defender a ordem e o progresso do Brasil.

No domingo, cada eleitor poderá escalar a sua seleção brasileira. Até lá, os milhões de técnicos deverão avaliar a conduta, o histórico, a qualificação e também os métodos utilizados pelos candidatos para conquistar a sua confiança.

Esta escolha é mais do que um direito, que não distingue classes sociais. Votar, e votar de forma responsável, é dizer sim ao país que amamos. É dar uma chance para que pessoas boas possam consertar o que é preciso e decidir pelo que é justo e necessário.

E é pensando no futuro de nossas famílias que pedimos que cada técnico escolha os melhores, os mais confiáveis e competentes. Com a sua ajuda, iremos escalar a maior e mais importante das seleções brasileiras: aquela que pode mudar ou não, para melhor ou para pior, as nossas vidas.

Saiba que escolher bem os seus candidatos é tão importante quanto escolher a sua profissão, o administrador da sua empresa ou a pessoa com quem você irá dividir o mesmo teto. Seja na capital do estado ou em Brasília, estas pessoas serão responsáveis por decisões relacionadas ao orçamento público, às obras prioritárias ou até sobre temas polêmicos como a legalização das drogas ou a redução da maioridade penal. Cada qual, dentro das responsabilidades a ele atribuídas pela Constituição Federal.

E por falar nisso, que tal uma ajuda? Questione os candidatos sobre os problemas que enfrentamos aqui no Alto Vale e que impactam na vida de todos, como as enchentes e a BR-470/SC, por exemplo. Pergunte de que forma e quais ações poderão ser feitas, caso eleito, para que as soluções sejam implementadas. Os escolhidos terão mandato, assessores, recursos financeiros, estrutura e voz para encontrar os caminhos.

São muitas as promessas? Verifique se as pessoas envolvidas nas campanhas de cada candidato têm a mesma competência, seriedade e compromisso para viabilizar cada uma das propostas. Lembre-se sempre de que quem cerca os candidatos pode fazer parte da “comissão técnica” durante o mandato.

É preciso escalar os melhores. E os melhores podem não ser os nossos amigos. Pense em tudo o que conversamos e no seu papel. Você é o técnico e cada cargo será ocupado.

Como será a vida de sua família nos próximos quatro anos? Você tem o poder para escolher.

ACIRS