VI FERSUL injeta cerca de R$ 1 milhão na economia da região

Sala de Imprensa: Notícias 01/11/2007
VI FERSUL injeta cerca de R$ 1 milhão na economia da região

A VI Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja� (FERSUL) j� movimenta a economia da regi�o. At� na pr�xima semana, cerca de R$ 1 milh�o ser� injetado pelas 120 empresas expositoras na prepara��o para o evento, que ser� realizado de 7 a 10 de novembro, em Rio do Sul.

A estimativa foi divulgada na manh� desta quinta-feira pela Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), ap�s um levantamento realizado com expositores. A movimenta��o � mais expressiva para o com�rcio e para os prestadores de servi�os. �A maior parte deste dinheiro fica na regi�o. Por�m, as oportunidades que as empresas t�m na feira s�o muito mais importantes�, garante o presidente da entidade, Lino Rohden.

� a primeira vez que a FERSUL ir� ocupar a �rea externa e os dois pavilh�es do Centro de Eventos Hermann Purnhagen. �Grande parte das empresas n�o vende seus produtos aqui, mas � fundamental que a comunidade conhe�a o nosso potencial, o que � produzido no Alto Vale�, explica Rohden.

Al�m das novidades apresentadas pelas empresas, a feira reserva outras atra�es. Enquanto as tend�ncias da moda estar�o em evid�ncia nos doze desfiles organizados pelo Sindicato das Ind�strias do Vestu�rio (Sinfiatec), rodadas de neg�cios realizadas pela Junior Chamber International (JCI Rio do Sul) prometem atrair dezenas de empres�rios ao pavilh�o principal.

Os visitantes ter�o ainda a oportunidade de conhecer as estrat�gias de marketing utilizadas por uma das principais cervejarias artesanais do pa�s, a Eisenbahn. O case ser� apresentado na quinta-feira, 8, �s 20h, no audit�rio localizado junto ao Hermann Purnhagen. As inscri�es podem ser feitas gratuitamente pela Internet. As vagas s�o limitadas.

O acesso � FERSUL � gratuito. Basta ao visitante preencher o formul�rio de credenciamento que estar� dispon�vel nos guich�s localizados na portaria do evento. O credenciamento � obrigat�rio e pode ser antecipado pela Internet atrav�s do site www.fersul.com.

A VI FERSUL � realizada pela ACIRS, com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio do Sul e o est�mulo do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo), do Governo do Estado de Santa Catarina.

�O potencial econ�mico de uma regi�o forte, que pulsa no cora��o do Estado de Santa Catarina, � o que voc� ir� conferir na VI Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja�. Venha para a FERSUL. Um grande mercado te espera!�

Data: 7 a 10 de novembro de 2007

Hor�rios: