Visitas fomentam primeira etapa de criação do Selo Imobiliário

Sala de Imprensa: Notícias 16/05/2014
Visitas fomentam primeira etapa de criação do Selo Imobiliário
Consultorir de Sebrae realizando a avaliação das imobiliárias do núcleo.
O Núcleo de Imobiliárias (NIMOB) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) deu início ao processo de criação do Selo Imobiliário. A ação, que faz parte do Programa Empreender Competitivo, está em fase implantação e as primeiras imobiliárias já receberam a visita de avaliação.

O consultor do SEBRAE, Eduardo Ercoli visitou as imobiliárias: Neves, Jardim Sul, Berkenbrock, Vasselai, AGA Imóveis, Dalfovo, Carneiro Imóveis, J. Pilares e Resiter.  O objetivo foi avaliar os pontos fortes e as oportunidades de melhoria de cada uma das imobiliárias. Os dados desta etapa servirão de critérios para concessão do Selo às empresas.

“Nas visitas realizadas foi observada a forma de gestão de cada imobiliária e também coletadas sugestões de boas práticas de gestão, na visão dos empresários. A impressão inicial que tivemos foi que podemos realizar um bom trabalho, pois é consenso de todos a necessidade de se diferenciarem no mercado”, apontou o consultor.

A criação de um selo que identifique as imobiliárias pertencentes ao núcleo é uma das principais ações do Programa Empreender Competitivo, que busca o fortalecimento das empresas por meio do apoio a projetos de núcleos setoriais. Pertencente a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o programa é coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas Associações Empresariais (ACIs).

A intenção dos nucleados é criar um diferencial, demonstrando a credibilidade e a transparência das empresas, além de simbolizar uma vantagem competitiva.  Assim, para delimitar quais pontos definiram os merecedores do selo a primeira fase conta com um diagnóstico. Eduardo destaca que com essas informações serão estabelecidos critérios de certificação que orientem as imobiliárias na prática de ações para facilitar a administração diária e promover a qualidade do atendimento, focando na melhoria contínua dos processos estabelecidos. “A qualidade dos serviços prestados pela imobiliária, percebida pelo cliente, será nosso principal objetivo e como consequência a sustentabilidade das imobiliárias”.

De acordo com a nucleada e corretora de imóveis, Thabita Aline, este processo de avaliação é excelente para o início do processo de melhoria das empresas nucleadas.  “Para a Carneiro Imóveis podemos ver que as avaliações e o diagnóstico serão de grande importância, pois poderemos aprimorar os nossos procedimentos, desde o primeiro contato com o cliente até o pós venda, visando a melhoria do atendimento, adquirindo novos conhecimentos, além de profissionalizar ainda mais o processo”, concluiu Thabita.