Visão estratégica foi tema de bate-papo promovido pelo Núcleo de RH da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 22/02/2018
Visão estratégica foi tema de bate-papo promovido pelo Núcleo de RH da ACIRS
Foto: ACIRS

O primeiro encontro do ano não poderia ter começado de forma melhor para os integrantes do Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Além de receber os novos membros na Metalúrgica Riosulense o grupo ainda participou de um bate papo sobre visão estratégica com Susan Albertoni.

A profissional contou ao grupo um pouco da sua experiência de trabalho ao longo dos 30 anos à frente de setores de recursos humanos. E, também explicou para os nucleados o conceito de organização 4.0, cultura organizacional e RH estratégico.

“Organização 4.0 é ter um propósito transformador, causa, inspiração, engajamento, estratégias voltadas para a informação, potencial e competências. O RH deve estar sempre presente, se mostrar para a empresa e acreditar no potencial que cada integrante do setor possui”, conta Susan Albertoni.

Segundo Susan o grande proposto do RH dentro de uma empresa é encontrar uma causa e um princípio para que os colaboradores entendam o porquê estão trabalhando. “É preciso apresentar ao trabalhador o senso de entrega, o porquê do trabalho dele dentro da empresa pode gerar a diferença”, comenta.

“O tema sensibilizou os nossos nucleados da importância de desenvolvermos um RH estratégico nas empresas do Alto Vale, mostrando que somos os provedores dele na região por meio das práticas e atitudes que tomamos enquanto esse setor. Um assunto de suma importância para que todas as empresas integrantes do Núcleo evoluam”, conta a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS, Uiara Ramos.

Susan deu dicas para os nucleados sobre as diferentes formas de trabalhar os distintos setores que cada empresa possui e de como conquistar uma gestão mais colaborativa. Outro assunto que destacou foi a forma como os profissionais devem ser contratados. “Eles precisam ser admitidos pelo valor que veem na empresa e não no currículo que eles possuem. Esses serão os colaboradores que irão vestir a camisa da empresa”, destaca.

“Ter essa conversa com a Susan uma profissional que está conectada com o RH estratégico e que atua em grandes empresas na gestão de pessoas foi muito importante para o Núcleo. Ela nos trouxe exemplos práticos de que podemos realizar no nosso dia a dia. Além disso, mexeu com a nossa imaginação, nos mostrando que podemos tomar diferentes atitudes no ambiente em que trabalhamos”, conta a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS, Uiara Ramos.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria