Você é empresário ou dono de negócio?

Sala de Imprensa: Notícias 24/06/2015
Você é empresário ou dono de negócio?
Curso Gestão Financeira

“Você é empresário ou dono de negócio?”, essa foi a provocação trazida pelo instrutor do curso Gestão Financeira, Lorival Pasquali.“São ações simples de gestão, mas a empresa precisa saber que é necessário se profissionalizar, e ter melhores controles. A grande maioria das pequenas empresas têm dificuldade nesses controles”, afirma o instrutor.

Segundo Pasquali, uma boa gestão é aquela que há o devido controle e análise da movimentação economia e financeira de uma empresa. Conseguir bons números no caixa é resultado de saber gerir. “O intuito é dar aos empresários condições de levantar informações para ele gerenciar a empresa dele”, afirma o instrutor.

O curso faz parte de um conjunto de soluções específicas para proprietários de microempresa. Tem seu foco em gestão, com uma linguagem referenciada em objetividade, simplicidade, buscando a proximidade e a inspiração na vida real dos empresários desse segmento. Visa a ampliação do acesso a conhecimentos com vistas a promoção da competitividade, ao aumento da produtividade e da lucratividade, de modo sustentável com orientações empresariais práticas para o dia a dia das microempresas.

INSTRUTOR: Lorival Pasquali é formado em administração de empresas pela Universidade Regional de Blumenau – SC, com pós-graduação em finanças, atuante há dezessete anos no mercado, sócio-gerente da empresa Lince Consultores Associados Ltda, que está há dezessete anos no mercado, prestando serviço de consultoria na área financeira, por meio da elaboração de projetos de investimentos junto ao BNDES, BADESC, BRDE, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, elaboração de projetos de viabilidade econômica financeira, assessoria em custos, credenciamento junto a FINAME, e Elaboração de projetos do PRODEC – Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense – ICMS. Também é consultor terceirizado do SEBRAE há dezessete anos, atuando com consultoria e treinamento nas áreas de custos e finanças e elaboração de projetos de viabilidade econômica financeira. E sócio da Empresa Zoom Prestadora de Serviço e Treinamentos, empresa na área de salão de beleza e escola de cursos técnicos voltados para a área têxtil.