Você sabe para onde vai todo o dinheiro dos seus impostos?

Sala de Imprensa: Notícias 30/09/2013
Você sabe para onde vai todo o dinheiro dos seus impostos?

Quem passou pela Galeria Schroeder, em Rio do Sul, na manhã de sábado, 28 de setembro, ficou curioso com uma misteriosa caixa exposta no local. A ação marcou mais uma edição do Feirão do Imposto, que desta vez, convidou a população a descobrir o segredo da caixa.

Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), o Feirão do Imposto 2013 montou a �caixa do segredo�. O objetivo era provocar a curiosidade das pessoas e instigar o questionamento: Você sabe para onde vai todo o dinheiro dos seus impostos?

A pergunta fez as pessoas refletirem sobre a alta carga tributária paga no Brasil e a destinação desses recursos. Durante a ação, a população contribuiu com o abaixo assinado do Movimento Brasil Eficiente. O documento, que pretende ultrapassar cem mil assinaturas só em Santa Catarina, propõe a simplificação fiscal por meio da redução do número de impostos, ponto de partida para a redução da carga tributária.

Todos podem participar do projeto e contribuir com a ação. Para fazer parte desse movimento basta acessar: www.osegredodacaixa.com.br.

O Feirão do Imposto é uma ação idealizada pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). É realizado nacionalmente através da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) e das associações empresariais.