Logomarca

Voz Única Alto Vale: Candidatos recebem cartilha com pleitos prioritários da região

Sala de Imprensa: Notícias 01/09/2022
Voz Única Alto Vale: Candidatos recebem cartilha com pleitos prioritários da região

Na noite de quarta-feira, dia 31 de agosto, a Acirs recebeu os candidatos a senador, deputado federal e estadual para conhecerem as demandas da região do Alto Vale do Itajaí, através do documento Voz Única. O encontro, intitulado como “Road Show”, consiste em apresentar os pleitos levantados na cartilha Voz Única, desenvolvida e estimulada pela Facisc, e que tem como foco orientar e disponibilizar à sociedade uma ferramenta que monitora o que tem sido feito pelo poder público e assim cobrar os pleitos que aguardam definições.

O calendário dos encontros que iniciou no final de agosto e se estende até setembro já percorreu quatro regionais da Facisc.

Mediado pelo jornalista político Upirara Boschi, o encontro proporcionou aos candidatos dois minutos para a defesa das respectivas propostas de governo e, ao final, cada um recebeu uma Cartilha com os cinco principais pleitos considerados como prioritários, sendo eles:

– Duplicação da BR 470/SC até a interseção com a BR 116 conforme o EVTEA;

– Custeio dos 16 hospitais da região;

– Inclusão do Vale e Alto do Itajaí nos estudos para a implantação de novas ferrovias no estado

– Continuidade dos projetos para a contenção de cheias na Bacia do Itajaí

– Aumento do efetivo do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Para o vice-presidente para a regional Alto Vale, Maicon Luiz, é preciso avançar nas resoluções das demandas, tendo em vista que, boa parte delas, são antigas e que ano a ano ficam à espera de uma ação e solução. “Os pleitos não mudam, infelizmente. O ideal seria que, com o passar do tempo, os ciclos fossem renovados e novas demandas pudessem ser adicionadas, mas ainda estamos presos em pleitos muito antigos. O problema é sempre a falta de representatividade. Por isso a importância do Road Show em trazer os candidatos da região para que sejam eleitos e assim teremos os nossos representantes”, afirmou. Segundo Luiz “o Alto Vale já teve 3 representantes federais e 5 estaduais; hoje temos apenas 1 federal e 2 estaduais. A região merece essa atenção e precisa ter candidatos eleitos que sejam daqui e conheçam de perto as dores da comunidade”.

O presidente da Facisc, Sergio Rodrigues Alves, acredita que, justamente diante a lentidão do poder público é que a união da sociedade e da classe empresarial deve estar alinhada e direcionada, para seguir com direcionamento. “ A Cartilha do Voz Única é uma ferramenta que nos orienta com clareza e nos dá foco no que precisa. É um raio-x das principais demandas do estado. E as coisas demoram quando se trata de depender do poder público. Mas temos que mudar isso. Santa Catarina se destaca pelos índices e resultados econômicos e pode se destacar em gestão, em satisfação da sociedade”, destacou.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.