Workshop sobre fotografia auxilia corretores de imóveis

Sala de Imprensa: Notícias 31/03/2015
Workshop sobre fotografia auxilia corretores de imóveis
O curso foi realizado na segunda-feira, 30 de março

Fernando Morais, da Imobiliária Alto Vale, contou que fazer fotos de imóveis é complicado. “Às vezes o local é muito pequeno, querendo ou não, fica difícil fazer as fotos. Essa capacitação atendeu nossas expectativas, pois aprendemos alguns truques importantes como a iluminação, a regulagem correta da câmera, entre outros”, disse Morais. Ele e outros colaboradores das empresas do NIMOB participaram do workshop “Dicas de Fotografia”, realizado na noite de segunda-feira, 30 de março, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

O workshop foi ministrado por Xico Stocker, jornalista e fotógrafo, que também atua como relações Institucionais do Sindicato Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS) e como professor nos cursos de Comunicação do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).

Stocker esclareceu o que é preciso para fazer boas fotos. “Antes de tudo deve-se conhecer bem o equipamento para saber ajustar as funções da melhor maneira. Sabendo bem as técnicas, não importa o tipo de câmera”, afirmou o fotógrafo. Ele ressaltou ainda que as fotos ficam com melhor qualidade quando se utiliza o modo “Manual”. “Se você deixar só no ‘Automático’, a máquina é que irá decidir a melhor velocidade, a melhor abertura do obturador e o ISO, e nem sempre será a melhor escolha”, complementou.

Além das explicações sobre as técnicas aplicadas em fotografia, os nucleados também conheceram um pouco sobre a história dessa arte e a evolução tecnológica que permitiu termos hoje equipamentos de alto desempenho. Em seguida, foram avaliadas algumas fotos de imóveis e indicados os principais erros cometidos como contraluz, enquadramento, foco e poluição visual. O workshop terminou com Stocker ensinando na prática como regular uma câmera fotográfica.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria